Se seu objetivo é fazer a empresa crescer, atendendo melhor, fidelizando clientes, inovando nos negócios e com segurança financeira, aposte em conhecer mais sobre o seu mercado e adapte-se para iniciar o pagamento por modelo de recorrência!

Quando começamos a pensar sobre a melhor forma de atender os clientes, temos que pensar antes de mais nada, na estrutura que precisa ser adotada ou ressignificada no setor comercial. O pagamento recorrente é uma ótima possibilidade.

Sendo assim, entender o que é modelo de negócio recorrente facilita a vida do empreendedor que está conectado com uma nova forma de atendimento ao cliente.

 

Mas, o que é então pagamento por recorrência?

Em um negócio transacional os produtos ou serviços são comercializados uma vez, sem que haja um contrato ou ajuste para novas compras. Já no formato recorrente, a venda é feita através de uma assinatura ou plano.

Nesse sentido, o pagamento desta assinatura ocorre geralmente de forma automática. Normalmente tem cobrança mensal, mas pode recorrer também de outras formas (semestral, anual, por exemplo), especificado em contrato. Depende do tipo de produto ou serviço que será oferecido.

Agora você pode estar se perguntando: “Mas será que é vantajoso para a minha empresa  e para os meus clientes adotar este tipo de pagamento?” Então, vamos conhecer um pouco mais sobre o modelo e quem pode adotá-lo como padrão para os negócios!

 

Como funciona o pagamento recorrente?

 Ter regularidade na compra/aquisição de produtos ou serviços por meio de assinaturas poderá trazer tranquilidade financeira para a gestão.

Logo, essa é uma das grandes vantagens do modelo, aliado também à possibilidade de fidelizar e atender melhor os clientes, pois, igualmente, facilita também a captação de novos consumidores.  

A prestação de um serviço contínuo tem que atender as necessidades do cliente e despertar o interesse frequente. Dessa forma, manter o fluxo de conversões é mais importante do que vender muito.  Observar o índice de cancelamento é fundamental para saber se o produto está agradando e se a proposta está adequada ao público-alvo.

Aderir a recorrência é um caminho fundamental para atender melhor os clientes.  Converse com nosso time de sucesso e saiba mais. Aproveite e siga-nos no Instagram, no Facebook ou no LinkedIn para ficar a frente do mercado com nossas novidades. Nesse meio tempo, acesse nosso blog e conheça mais do mundo de meios de pagamentos digitais.

Fonte: Rits

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