Veja o passo a passo para gerar o link em cada aplicativo.

Os links de pagamento existem em diferentes carteiras digitais, seja no Mercado Pago, no PayPal, no Pag Seguro ou no PicPay, uma das mais famosas. Em resumo, eles funcionam como um atalho para transações financeiras pela internet, e geralmente oferecem a você a opção de pagar com cartão de crédito. Mas, como enviar link de pagamento pelo WhatsApp? Confira a seguir!

Como enviar link de pagamento pelo WhatsApp (Nubank, PagBank e PicPay)?

É bem simples. Após definir um valor e gerar o link, basta enviar para a pessoa por WhatsApp, Telegram ou qualquer aplicativo de sua preferência. Porém, antes de enviá-lo link-de-pagamentopor WhatsApp, você precisa criá-lo. Para isso, cada serviço tem uma maneira, que geralmente oferece a opção de pagamento por cartão de crédito, boleto e, em alguns casos, até PIX. Também existe uma maneira de enviar um link do Nubank, mas só para transferências via PIX.

Na maioria deles, o passo a passo é pelo aplicativo de cada uma das ferramentas em questão, com exceção de Nubank e PicPay, nos quais as etapas também podem ser feitas pelo navegador no desktop e enviadas pelo WhatsApp Web. Confira a seguir cada uma delas.

Mercado Pago

Para gerar seu link no Mercado Pago, abra o app e clique em “Cobrar com link”, na tela principal. Na sequência, adicione o valor e a descrição do produto e toque em “Continuar”. Agora, basta selecionar o ícone do WhatsApp, escolher o contato pra quem você vai enviar, ir em “Avançar” e, em seguida, “Enviar”.

PicPay

O PicPay não permite que usuários comuns recebam pagamentos por venda. Para isso, é preciso ser PRO. Então, antes de qualquer coisa, é preciso ativar o PicPay PRO. Para ativar, vá em “Ajustes” e “Para o meu negócio”. Selecione “PicPay PRO”, categoria “Profissional liberal” e “Quero ser PRO”.

Agora sim, para gerar o link vá em “Pagar”, no menu, selecione “Cobrar” e toque em “Cobrar por link”. Depois, digite o valor da cobrança e click em “Compartilhar link”. Enfim, selecione o ícone do WhatsApp, escolha o contato pra quem você vai enviar, aperte “Avançar” e depois em “Enviar”.

link-de-pagamentoPagSeguro (PagBank)

Para gerar o link no PagSeguro, abra o app do Banco PagSeguro e clique em “Vendas”, no menu inferior. Em seguida, toque em “Link de pagamento” e em “Criar Link de Pagamento”. Informe o título do produto/serviço e aperte “Continuar”, digitando o valor da cobrança, e toque em “Continuar” mais uma vez. Agora, é possível adicionar valor de frete, quantidade e data de expiração para a cobrança. Se não quiser, é só apertar “Continuar”. Confira se todos os dados estão corretos e toque em “Criar”.

Por fim, vá em “Compartilhar” e selecione o WhatsApp. Escolha o contato pra quem você vai enviar o link, toque em “Avançar” e em “Enviar”.

Nubank

Já no aplicativo do Nubank, o sistema é diferente. Em primeiro lugar, arraste os ícones do menu inferior para a direita até chegar em “Cobrar”. Agora, digite o valor que você quer receber e toque na seta do canto inferior direito. Toque em “Criar QR code” e vá em “Compartilhar link”. Depois, toque no ícone do WhatsApp e selecione a pessoa para quem você quer enviar o link. Confirme em “Enviar”.

link-de-pagamentoPayPal

O primeiro passo é entrar em paypal.com.br e acessar sua conta. Na sequência, clique em “Gerenciar botões”, abaixo de “Ferramentas do vendedor”, no lado esquerdo da página. Depois, vá em “Criar novo botão”. Preencha as informações (Nome do produto, preço, moeda e, se quiser, frete e imposto), mas não marque nenhuma das opções em “Personalizar botão”. Do contrário, você só terá o código html, sem a URL para compartilhar com os clientes.

Por fim, clique em “Criar botão”. Com isso, o Paypal te levará para a página com o código html do botão. No entanto, o que nos interessa aqui é o link. Por isso, clique na caixa “E-mail”, ao lado de “Site”, vá em “Selecionar código” e copie o link. Abra o WhatsApp Web e cole o link na conversa com a pessoa.

 

Fonte: Seu Crédito Digital.

Deixe um comentário